Bus|Stop

Crónicas de um utilizador frequente de transportes públicos em Portugal.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

"Os que levaram a menina Maddie"

Quero abrir as hostes com algo que ouvi recentemente naqueles infindáveis momentos em que estou sentado, na paragem, à espera da minha "carreira".

Ao meu lado uma menina dos seus 7 anos (irrequieta como o raio) e a sua avó. Mulher vivida, capaz de a qualquer momento largar dois bons estalos na cara da pequena. As tantas e porque a pequena não parava quieta e a avó sai-se com esta frase que considero espectacular: - "Vê lá se não paras quieta, porque se não vem aí os que levaram a Maddie e levantam-te a ti também". Fiquei parvo e mais ficaram as outra velhotas que esperavam comigo. Já tinha ouvido falar do bicho papão, do bófia (sempre adorei como crescemos a respeitar e confiar na autoridade), até do homem do saco (tem piada imaginar o homem do saco a por muitas criancinhas no mesmo saco só para não pagar 5 cênt de taxa de imposto ambiental sobre os sacos), mas nunca pensei que "os que levaram a maddie" fossem alvo de histórias de assustar. Imagino o terror da criança ao ver os noticiários que apontam os pais da Maddie como os culpados. - "Oh mãe, eu juro que como a sopa toda, mas não me faças o que fizerem à Maddie", ou então pior podem querer ser altruístas: - "mãe, posso ir brincar com a Maddie". Coitadinhas. Tão traumatizadinhas que vão ficar!

1 Comentários:

Blogger Jaime Silva disse...

Quero mais... :)Se não os que levaram a menina Maddie... Bem Bem...

Um abraço

18 de dezembro de 2007 às 05:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial